sábado, 21 de janeiro de 2012

[MAQUIA 2011.04] KAME CAMERA VOL.3

KAME CAMERA é uma sessão escrita pelo Kame na revista MAQUIA. E aqui está a tradução do Vol. 3 (de Abril de 2011)


KAME CAMERA
Qual é o cenário do fundo do coração que a lente de Kamenashi Kazuya reflete?

VOL.3 生まれた場所 [Umareta Bashou] - Onde Nasci

Eu amo onde nasci, e quero continuar amando-a. Esse pensamento é a minha base.  

 Quando recebi o tema “nascer”, me lembrei desse cenário imediatamente, o Sky Tree, que pode ser visto da vizinhança da minha família. Queria um tempo em que não houvesse carros, então fui tirar a foto no início da manhã, mas uma senhora do bairro interferiu "O que você está fazendo~?"!

Um dia, quando eu voltei para minha cidade natal, percebi que no final da rua por onde eu sempre passava,o Sky Tree está vindo à vida. Na minha familiar cidade natal há o marco/ ponto de referência de Tokyo! [A imagem] se sobrepôs à memória da Torre Eiffel que vi em Paris, e minha tensão subiu. Mesmo que este seja Shitamachi (risos).
Quando tenho a possibilidade de encontrar tempo suficiente, eu volto para minha terra natal e passo o tempo junto com a minha família. Tanto minha terra natal quanto minha família: Eu realmente gosto “onde eu nasci”.
Há 25 anos, eu nasci como terceiro filho da família Kamenashi. Entre apenas irmãos homens, me excluindo, todo mundo é bom na construção de seus corpos! Meu irmão mais velho está no nível de competição nacional de atletas de karate, meu segundo irmão é um ex-personal de Autodefesas. É claro, o irmão mais novo deles, que sou eu, foi um gofer [*]?!
[*]empregado que faz serviços/entrega recados para conseguir atuar regularmente
Eu era espancado como um saco de areia, e esse foi meu trabalho, até mesmo para ir comprar “Shonen Jump” toda semana (risos). Meus irmãos eram normalmente assustadores, mas na realidade eles são gentis. Mesmo depois que comecei esse trabalho, eles me levavam ao local de trabalho de bicicleta, e me protegiam de várias maneiras. A propósito, meu irmão mais novo é um cara com um corpo enorme, mas com um temperamento gentil também (risos).
Se amo muito minha família, é graças aos meus pais. Nós  não éramos uma família rica, mas o amor é profundo e eu os respeito. Meu pai é elegante. Ele é o tipo de marido que tem o poder e roupas um pouco elegantes... Para nós, seus filhos, ele trabahou  dias e noites. Minha mãe é o tipo de pessoa que é “A mãe japonesa”! Em cada situação, ela era: “meus filhos antes de mim”. Ela estava tão ocupada com os afazeres domésticos, trabalho, cuidados com as crianças, que raramente se vestia elegantemente ou usava maquiagem, por isso no dia em que os pais vêm para ver as aulas na escola, ela veio com um rosto completamente branco apenas acima do pescoço, foi muito constrangedor! (risos). Mas, quando minha mãe sorri, toda família sorri naturalmente. Ela espalha sentimentos felizes. Para mim, a mulher ideal é, afinal, provavelmente minha mãe. Apesar de tanto a energia quanto as despesas da casa terem sido muitas, nunca me senti só. Houve momentos difíceis, mas eles foram preenchidos pelo lado do amor. Esse lugar é mesmo agora minha base.

Mesmo durante as minhas mudanças, houve a presença da minha família, que estava cuidando de mim, sem falhar.

Mas, você sabe, houve um tempo em que saí [/mantive distâncias] de "onde eu nasci",que  foi a minha "família" ou "cidade natal". Acho que foi em torno dos 20 anos. Eu estreei e, para as mudanças no trabalho e meio ambiente, comecei a perder a visão de um lugar para chamar de minha casa e não conseguia tirar a distância com a minha família de maneira inteligente. Tornei-me capaz de ganhar a vida, e se eu estava feliz em sustentar a minha família em termos de dinheiro, a outra metade de mim também ficou confusa por uma espécie de mudança de governo... O showbiz tem um lado diferente do senso comum da sociedade, de modo a ser manchada por isso. Pensei que talvez, eu teria sido mais feliz se tivesse sempre vivido como Kamenashi Kazuya, o artista. Mas até mesmo para mim, que estava a agir dessa forma, minha família estava perto de mim, como sempre fizeram.
Nesse espaço de tempo, percebi que tudo foi até mim. A distância entre mim e minha família, e quem eu queria ser: se foi meu centro, eu posso existir sem mudança. De um lado há o Kamenashi do KAT-TUN, e como filho vou respeitar meus pais para sempre, vou dizer o que devo dizer como um adulto que se tornou independente. Eu desenvolvi corretamente a sensação de relacionamento junto com a minha família.
Recentemente, nós fazemos muitas "reuniões de irmãos". Enquanto nós estávamos discutindo sobre "O que vamos fazer sobre a família Kamenashi a partr de agora?" , no final, ficamos bêbados e meu segundo irmão mais velho chorou lágrimas de homem. Você está muito apaixonado! (risos) Familia é importante, mas uma vez que os membros aumentam com o tempo, e até mesmo os relacionamentos são coisas que continuam a mudar... Naqueles tempos, eu acho que provavelmente não é necessário discutir ou fazer esforços. A cidade natal é a mesma. Fazendo desta forma, sem perceber que um novo cenário nasceu. Porque as mudanças são naturais, eu quero continuar amando [tanto a família como a cidade natal] ao aceitar essas mudanças também. No final, eu estou realmente orgulhoso de minha família e minha cidade natal que pode me fazer pensar desta maneira.

créditos do Inglês: iside89@lj

Nenhum comentário:

Postar um comentário